Atualização: a menina foi encontrada em 22 de agosto.

Uma menina de 12 anos está desaparecida desde o início da noite de domingo (2) em Araquari. A família começou a realizar buscas durante a madrugada de segunda-feira, tanto na cidade onde a menina morava quanto em Joinville. Ela estava na casa da mãe, no Loteamento Santo Antônio, no bairro Itinga, e teria sido vista pela última vez antes das 18 horas.  

Continua depois da publicidade

>Aventureiro é o bairro com mais casos ativos de coronavírus em Joinville

Segundo o pai, ela mora no Loteamento São José, também no Itinga, e havia ido passar o fim de semana na casa da mãe com as irmãs e o padrasto. A mãe teria notado o desaparecimento da menina por volta das 18 horas. Ela avisou o pai e a madrasta algumas horas depois.

— Perguntamos se ela tinha um namorado, se tinha medo de me contar. A mãe disse que não. Ela saiu sem levar nada, só um celular — explicou o pai, que tentou rastrear o celular, mas verificou que o aparelho estava desligado.

Continua depois da publicidade

​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

Segundo a mãe, a menina usava bermuda jeans escura e jaqueta jeans clara na noite de domingo. Ela é alta para a idade, tem cabelos e olhos castanhos. Foi aberto boletim de ocorrência da Delegacia de Polícia Civil de Araquari e o caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar da cidade.

*Os nomes da menina e de seus familiares e sua foto foram tirados da matéria após o anúncio de que ela havia sido encontrada, em 22 de agosto.

Leia também

>” Ela fez diferença na vida de muita gente”, diz amiga de joinvilense de 33 anos que morreu de Covid-19

Continua depois da publicidade

> Juliana: a mais jovem vítima de coronavírus em Joinville

> “Era a pessoa mais feliz que já vi”: Luiza Amélia, servidora aposentada da Câmara de Vereadores, foi vítima do coronavírus