Um caso de estupro contra uma menina de 12 anos, registrado na madrugada do último domingo (4) em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de SC, será investigado pela polícia. A vítima teria sido abusada sexualmente no banheiro público de uma praça da cidade, durante a noite de sábado (3), por um desconhecido e sob ameaças. Em seguida, o homem teria fugido.

Continua depois da publicidade

> Como proteger as crianças de abusos e entender os sinais de atenção

Conforme informações da Polícia Militar, a menina estava na praça quando foi abordada por uma homem que a forçou ir até o banheiro público. No local, a vítima teria sido obrigada a manter relações sexuais com o suspeito, sob ameaças. 

O estupro foi relatado à Polícia Militar logo no início da madrugada de domingo, depois que a menina chegou em casa e contou para a mãe sobre o estupro. A vítima foi encaminhada pela polícia ao hospital do município, onde realizou os exames com um médico perito para confirmar o abuso. 

O resultado teria sido positivo, mas a informação não foi confirmada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) que disse, através de assessoria, que o exame ainda não foi concluído. A Polícia Civil foi procurada pela reportagem e relatou não ter sido notificada sobre o crime até o início da tarde desta segunda-feira, mas que o investigará assim que for informada sobre o fato. O autor não foi localizado.

Continua depois da publicidade

Leia também

Adolescente é estuprada por jovem que pedia doações de roupas em Brusque