Segue desaparecida a menina de 11 anos que sumiu após entrar no mar na prainha da Guarda do Embaú, em Palhoça, na Grande Florianópolis, na tarde de quinta-feira (5). O Corpo de Bombeiros fez buscas no local durante toda a sexta-feira (6), com reforço de quase 50 profissionais, moto aquática e helicóptero, mas a criança não foi localizada.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias da Grande Florianópolis por WhatsApp? Inscreva-se aqui

A menina desapareceu após entrar na água acompanhada de uma jovem de 19 anos. Ambas foram arrastadas pela água e se afogaram na prainha. A vítima mais velha foi encontrada pelos socorristas já na areia da praia com grau seis de afogamento. Ela apresentava parada cardiorrespiratória, mas passou por reanimação e depois foi conduzida ao Hospital Universitário (HU) de Florianópolis. 

> Mulher pula de carro em movimento para escapar de assédio em SC; veja vídeo

Segundo informações da assessoria do Corpo de Bombeiros, a corporação empregou dois bombeiros militares, 15 guarda-vidas civis e 30 alunos em formação, além da moto aquática e de busca aérea com helicóptero, mas encerrou a operação ao fim da tarde, por falta de visibilidade. A identificação da criança não foi divulgada.

Continua depois da publicidade

Leia também

> Motorista que matou idosa atropelada e fugiu sem prestar socorro em Gaspar é identificado

> Homem é preso suspeito de jogar querosene e atear fogo na mulher em Jaguaruna, no Sul de SC