Um homem de 35 anos foi preso na tarde de segunda-feira (6) suspeito de estuprar a própria filha. A menina, de 10 anos, morava com o pai em Joinville e a polícia chegou ao caso na última sexta-feira (3) após a criança denunciar os abusos para uma vizinha. Desde então, ele estava foragido, mas foi localizado e detido preventivamente em Guaramirim.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com o delegado Eduardo de Mendonça, a vítima vivia com o pai desde os 5 anos e a suspeita é de que os abusos fossem cometidos desde a época, já que no relato para a vizinha ela teria comentado que não foi a primeira vez que o homem a molestava.
Ainda conforme o investigador, a mãe da criança não havia perdido a guarda dela judicialmente, mas ela estava sob os cuidados do pai porque a situação da mulher era “mais complicada”, ou seja, ela possuía antecedentes criminais.
Após a prisão do pai, que foi encaminhado para o Presídio Regional de Joinville e responderá pelo crime de estupro de vulnerável. A menina foi levada para um abrigo do Conselho Tutelar e, atualmente, o órgão acompanha a vítima. O delegado comentou ser um caso muito triste e que a criança “é um anjo”.
Continua depois da publicidade
Leia também
Corpo de homem com sinais de violência é encontrado na praia em Piçarras
Homem de 57 anos é encontrado com faca cravada na cabeça em Itapoá
Vereadora negra ameaçada em SC não descarta escolta: “Queremos terminar o mandato vivas”