Podia ser a história de um filme, mas não é. Com apenas 11 anos, Lily Born pode se considerar uma empreendedora por acaso. Para ajudar o avô que sofre de Mal de Parkinson, Lily inventou uma caneca especial que está prestes a invadir o mercado.
Continua depois da publicidade
Ao notar que o avô se atrapalhava na hora da alimentação, Lily criou um copo para o proteger, pois a invenção o permitia comer e beber sem derrubar o conteúdo do recipiente e, caso caísse no chão, não quebraria. A ideia inicial foi colocar ”pernas” na caneca, deixando-a mais firme na hora do uso. E foi assim que surgiu o Kangaroo Cup.
Após diversos projetos experimentais, a menina criou uma campanha no Kickstarter, site de financiamento coletivo, e agora busca colaboração para produzir a caneca na versão plástica e em escala industrial. O objetivo é levar o produtos às mãos de pessoas e crianças que necessitem de um cuidado especial e produtos auxiliares.
O Kangaroo Cup já pode ser encomendado no site do projeto e o jogo mais barato de quatro canecas, sai por US$ 25 (em média R$ 60).
Veja o vídeo da campanha:
Continua depois da publicidade