Os membros do Conselho Administrativo do Figueirense anunciaram, em nota oficial na noite desta segunda-feira (2), a renúncia coletiva. O presidente Luiz Fernando Philippi abre mão da função e é acompanhado pelos três vices e o secretário-geral. Com a decisão conjunta, o Conselho Deliberativo terá que convocar novas eleições para preencher os cargos renunciados.

Continua depois da publicidade

Segundo a nota, a renúncia é feita por "decisão do presidente, Luiz Fernando Philippi, por problemas de saúde". Com isso, os membros restantes do Conselho Administrativo "acham conivente que o Conselho Deliberativo realize novas eleições, não apenas para o cargo de presidente, mas para todos os demais."

Até a realização de novas eleições, o presidente do Conselho Deliberativo do Figueirense, Francisco de Assis Filho, acumula também o Conselho Administrativo. Ele terá 60 dias para convocar o pleito que vai definir outros cinco membros para as funções em aberto. Esta é a segunda desistência da presidência administrativa no ano, após a saída de Carlos Fernando Carriço em janeiro.

Renunciaram aos cargos no Conselho Administrativo do Figueirense: o presidente, Luiz Fernando Philippi; o 1º vice-presidente, Nikolas Bottós; o 2º vice-presidente, Jean Durieux; 3º vice-presidente, Leonir Santini; e o secretário-geral, Décio Moritz.

Confira na íntegra a nota do Conselho Administrativo do Figueirense:

Continua depois da publicidade

NOTA OFICIAL

Os membros do Conselho Administrativo do Figueirense Futebol Clube anunciam, a contar desta data, suas renúncias aos cargos estatutários.

As renúncias se devem pela decisão do presidente, Luiz Fernando Phillipi, em renunciar, por problemas de saúde. Sendo esta a segunda renúncia de presidente do Conselho Administrativo em menos de um ano, os membros remanescentes acham conveniente que o Conselho Deliberativo realize novas eleições, não apenas para o cargo de presidente, mas para todos os demais.

Florianópolis, 02 de setembro de 2019.

Conselho Administrativo

FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE

Presidente: Luiz Fernando Philippi

1º vice-presidente: Nikolas Bottós

2º vice-presidente: Jean Durieux

3º vice-presidente: Leonir Santini

Secretário Geral: Décio Moritz