Os grupo de k-pop BTS confirmou que vai cumprir o serviço militar obrigatório. A informação foi publicada pela agência Hybe, conglomerado de mídia responsável pelos artistas, nesta segunda-feira (17). Os sete membros do BTS devem voltar a se reunir em 2025, segundo o comunicado da Bighit Music, que faz parte da Hybe.

Continua depois da publicidade

O primeiro membro a se alistar será Jin, o mais velho do grupo, ainda no final de outubro, após o lançamento de seu primeiro álbum solo. Ele completará 30 anos no dia 4 de dezembro. 

Na Coreia do Sul, os homens entre 18 e 28 anos são abrigados a se alistarem às Forças Armadas, principalmente para defender o país nos conflitos contra a Coréia do Norte. O tempo de serviço costuma variar entre 18 e 21 meses.

Alguns profissionais, como atletas vencedores dos Jogos Olímpicos e Asiáticos, dançarinos e músicos clássicos que venceram certas premiações, têm licença para adiar, cumprir um período menor ou até não se alistar. Os membros do BTS haviam recebido autorização para adiar o serviço militar até que completassem 30 anos. 

Anitta domina conversas entre brasileiros em rede social, mas perde para BTS

Continua depois da publicidade

Jin do BTS
Jin anunciou que lançará álbum solo durante show no sábado (15) (Foto: Bighit Music / Reprodução)

A informação de que Jin deve lançar em breve um álbum solo já havia sido divulgada pelo próprio artista no sábado (15), durante um show feito em Busan, na Coréia do Sul, na Word Expo 2030. 

Em junho de 2022, BTS lançou “Proof”, um álbum que reúne as principais músicas lançadas durante os quase dez anos de carreira. Logo em seguida, o anunciou de que seus membros focariam em projetos solo levantou as primeiras suspeitas sobre o alistamento no serviço militar. “Yet to Come (The Most Beautiful Moment) é mais que uma música do último álbum, é uma promessa, ainda há muito para vir nos próximos anos do BTS”, diz o comunicado da Bighit.

Fãs do BTS superam doação de US$ 1 mi da banda de k-pop para a luta antirracismo

O BTS é um dos mais famosos grupos de k-pop do mundo. Ele é composto por sete membros: Jin, Suga, RM, J-Hope, V, Jimin e Jungkook. Em 2020 e 2021, os sucessos “Dynamite” e “Butter” dominaram a Billboard Hot 100 por semanas consecutivas, e chegaram ser indicados ao Grammy, um dos principais prêmios de música norte-americano. 

A notícia foi recebida com tristeza pelos fãs. No Twitter, a hashtag #ForeverWithBTS (sempre com BTS, em tradução livre) reuniu mais de 338 mil tweets ainda na manhã desta sexta-feira.  

Continua depois da publicidade

Veja o comunicado da Bighit Music sobre o alistamento dos membros do BTS

Leia também

BTS: 4 anos do lançamento da música ‘Fake Love’