Um grupo de sete pessoas, que tinha dois foragidos da Justiça do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (9) durante uma operação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

As autuações em flagrante contra os integrantes da uma organização criminosa foram pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso.

Segundo a Polícia Civil, os presos são naturais de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e do Paraguai. Tendo sido três deles detidos na Praia da Gamboa, em Garopaba, no Sul do estado, e os outros quatro em Areias, São José, na Grande Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Quem eram as duas jovens encontradas mortas em rio de Araranguá, no Sul de SC

Um dos homens que foi preso, e estava foragido da Justiça, tem três mandados de prisão em aberto, de acordo com a Polícia Civil. O outro tem um mandado de prisão ativo. Com as sete pessoas foram apreendidas duas pistolas, munições, carregadores, skunk, dinheiro e celulares.

Segundo a polícia, um dos homens presos é suspeito de ser o autor da morte de uma grávida de gêmeas, que foi executada na fronteira do Brasil com o Paraguai em dezembro de 2021. Já o outro é investigado pela morte de um homem em dezembro de 2018.

Leia também

Acampamentos bolsonaristas começam a ser desocupados pela PM após decisão de Moraes

Três Poderes prometem reação para punir terroristas e financiadores de vandalismo em Brasília