Em uma operação da Polícia Civil catarinense no Paraná, Júnior Cezar de Assis, conhecido como Maringá, foi preso na noite desta quarta-feira em São José dos Pinhas. Ele era foragido do sistema prisional do Estado vizinho desde 2010. Em Florianópolis, o homem teria participação direta em mais de 10 roubos a estabelecimentos comerciais nos bairros Rio Vermelho, Ingleses, Ponta das Canas e Cacupé. A prisão foi feita pela equipe da Central de Plantão do Norte da Ilha.
Continua depois da publicidade
A polícia já investigava Júnior Cezar de Assis. Este ano, alguns integrantes da quadrilha que ele fazia parte – e que seria responsável por cerca de 50% dos assaltos cometidos no Norte da Ilha – já haviam sido presos. E um dos casos, os policiais chegaram perto de pegar Maringá, mas ele conseguiu fugir mesmo ferido na nádega por um tiro.
Investigações mais recentes apontaram que o foragido poderia estar na cidade de São José dos Pinhais. Ontem, no início da tarde, os policiais do Norte da ilha começaram a acompanhar a movimentação em frente à casa em que Maringá estaria.
A campana deu certo e, por volta das 18h, quando ele chegou, os policiais conseguiram prendê-lo.
Continua depois da publicidade