A Polícia Rodoviária Federal do Paraná apreendeu 90 caixas de Melzinho do Amor no domingo (20). O produto ilegal era transportado no bagageiro de um ônibus que passou pelo posto da PRF de Santa Terezinha do Itaipu, município distante 616 quilômetros de Curitiba.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O homem que estava transportando as caixas foi preso por contrabando. O Melzinho do Amor tem a venda proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Um dossiê é elaborado pelo próprio órgão para investigar a composição do produto.

Em Santa Catarina, não há registros de apreensão do Melzinho pela Polícia Rodoviária Federal. A Polícia Civil também não realizou operações relacionadas ao combate à venda irregular.

Investigação mostrou venda ilegal em SC

A reportagem do Diário Catarinense e da NSC TV investigou por cerca de um mês a venda ilegal do Melzinho do Amor em Santa Catarina. Foi adquirida uma unidade da marca Vital Honey com um revendedor da Grande Florianópolis. Após a compra, o produto foi entregue lacrado ao Procon/SC.

Continua depois da publicidade

A amostra foi levada ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC), que disse não ter metodologia para análise.

Com base na denúncia da reportagem e de resoluções da Anvisa que proíbe a venda e publicidade do Melzinho, o Procon/SC deu 48 horas para que cinco plataformas de e-commerce removessem anúncios do produto. A medida cautelar foi enviada na quinta-feira (17).

> Melzinho do Amor: Procon dá 48h para remoção dos anúncios on-line

O prazo passa a valer após a notificação e em caso de descumprimento está prevista uma multa. O valor varia conforme o faturamento de cada site.

O Procon/SC também solicitou que o Ministério Público investigue quem são os produtores do Melzinho. O CNPJ e os responsáveis pelas empresas são desconhecidos.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Formação de ciclone pode causar tempestades severas em SC e ventos de até 100 km/h, diz Epagri

Mais de 30 mil servidores da Segurança Pública de SC vão receber aumento; veja os detalhes da negociação

Jornalista deixa quadro com Alexandre Garcia na CNN Brasil por conta de fake news

Criança fica em estado grave ao cair de atração no Beto Carrero World