As três vítimas que estavam em um carro que caiu em uma lagoa no início da tarde da última sexta-feira (30) em Blumenau, seguem internadas, mas apresentam melhoras, segundo informações repassadas pelos hospitais.

Continua depois da publicidade

Duas mulheres, uma de 32 e outra de 27 anos, estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Antônio e outra de 25 anos, que está no Hospital Santa Isabel, não respira mais com a ajuda de aparelhos, mostrando evolução no quadro clínico.

As mulheres estavam no veículo com cinco ocupantes, um VW Polo, que caiu em uma lagoa de um pesque-pague, na Rua Gustavo Zimmermann, no bairro Itoupava Central, em Blumenau.

Segundo os socorristas, as vítimas são colegas de trabalho e estavam indo almoçar no estabelecimento. O condutor, um homem de 21 anos, teria perdido o controle do carro e passou reto em um das curvas. Ele, juntamente com outra mulher que estava no banco da frente, conseguiram sair antes mesmo da chegada dos bombeiros.

As três vítimas graves que estavam no banco de trás do veículo se afogaram e estavam inconscientes no momento do resgate. A empresa têxtil Haco, em que trabalham as mulheres se pronunciou sobre o caso.

Continua depois da publicidade

Segundo Bruno Brandão, gerente de marketing da Haco, as mulheres trabalham no setor de marketing da empresa e o grupo teria ido almoçar fora do refeitório da indústria, que fica no Distrito da Vila Itoupava, em virtude de uma confraternização de despedida de uma das colaboradoras. Brandão afirmou ainda que o carro era particular e pertencia ao motorista de 21 anos.

As assessorias de imprensa dos hospitais atualizaram o estado de saúde das vítimas na manhã desta terça-feira. A paciente que está na UTI do Hospital Santa Isabel, apresenta um quadro estável, lúcida e comunicativa. Ela agora respira com auxílio de oxigênio extra, sem necessidade de aparelhos. As duas vítimas que estão na UTI do Hospital Santo Antônio estáveis, com melhora progressiva.