O Avaí ainda não sabe o que é vencer no Brasileirão 2019. No último domingo, o Leão fez frente ao Internacional no Beira-Rio, mas não conseguiu pontuar. Perdeu por 2 a 0 em uma partida em que apesar da produção ofensiva, faltou qualidade para que o penúltimo toque fosse assistência ou que houvesse finalizações mais efetivas. Isso fez com que o técnico Geninho apontasse que a melhora no setor ofensiva como a chave para que o time reaja na classificação e vença a primeira na Série A do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
– Estamos tentando, mudando peças mas sem mudar completamente a estrutura, porque o time não joga mal, faz boas partidas. Pecamos no setor ofensivo, vamos procurar melhorar este setor para transformar o bom futebol em vitória. A vitória vai dar tranquilidade, deixar a situação incomoda e quem sabe conseguir resultados diferentes. Temos que buscar a primeira vitória, vamos enfrentar o São Paulo e depois o Palmeiras. Tentaremos de preferência antes da paralisação da Copa América – disse o treinador, na entrevista coletiva pós-jogo.
O técnico acredita que a atuação no Beira-Rio foi boa. No primeiro tempo, o Avaí criou mais oportunidades que o Internacional. No segundo tempo, o Leão não conseguiu manter a mesma pegada, tomou o primeiro gol e não foi mais o mesmo.
– Acho que fizemos um bom jogo, nosso primeiro tempo foi muito bom, sem se esquecer contra quem jogamos. O Internacional é bem arrumado, briga por título e jogou em casa. Tiveram uma posse de bola maior e tivemos lances em que poderíamos incomodar. Foi um bom primeiro tempo e caímos um pouco no segundo. Alguns jogadores nossos que estavam bem no primeiro tempo e caíram nos segundo. O time quebrou o ritmo quando tomou o gol. Quando toma o gol o baque é grande, não consegue fazer bem o que vinha fazendo. Tivemos ainda assim algumas possibilidades. Lamentamos porque novamente não fizemos um mau jogo. Não sei se sairíamos com a vitória, mas o ritmo do primeiro tempo poderia ser com pelo menos um ponto.
Geninho ainda reclamou da postura do árbitro Rodrigo Nunes de Sá instantes antes do gol do Internacional. O zagueiro Betão foi empurrado por um adversário quando um escanteio estava por ser batido. O capitão azurra se levantou mas a bola recém havia sido colocada em jogo novamente. Poucos segundos depois, ele tentava o combate em Paolo Guerrero, que anotou o tento inaugural da vitória colorada.
Continua depois da publicidade
– O lance foi irregular, empurrado com as duas mãos, cai, não tinha estabilidade de disputar a bola. Era para ter parado, chamar atenção, e depois com todo mundo de pé apitar o reinício da partida. O gol nos obrigou a sair e tomamos o segundo depois de um escanteio ao nosso favor.
O próximo jogo do Avaí será contra o São Paulo. O duelo pela oitava rodada do Brasileirão está marcado para as 21h de sábado, na Ressacada.