O capitão da equipe da Polônia Jakub Kochanowski foi eleito como o melhor jogador da Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025. Além de ter levantado o troféu da competição, o central teve números impressionantes na campanha pelo bicampeonato da seleção polonesa de vôlei masculino na VNL.
Continua depois da publicidade
Apesar de Kochanowski ter participado apenas nos últimos sete jogos da campanha vitoriosa da seleção, o central e capitão da Polônia teve ótimos números na VNL 2025. De acordo com as estatísticas do World Volleyball, o jogador contribuiu com 55 pontos, sendo 14 em bloqueios diretos e 5 aces. No ataque, o central registrou uma média de 69% ao longo da competição.
Na final contra a Itália, foi uma das peças-chaves da vitória da Polônia. Com 71% de sucesso nas investidas ofensivas e dois bloqueios decisivos, ele somou sete pontos e teve papel fundamental na conquista da medalha de ouro.
Confira a seleção da VNL Masculina 2025
- Levantador: Simone Giannelli-ITA
- Oposto: Kewin Sasak-POL
- Centrais: Jan Kozamernik-SLO e Jakub Kochanowski-POL
- Ponteiros: Wilfredo León-POL e Alessandro Michieletto-ITA
- Líbero: Maique-BRA
- Melhor jogador (MVP): Jakub Kochanowski-POL
Veja fotos do Brasil na VNL 2025:
Continua depois da publicidade
A Polônia foi campeã da VNL Masculina 2025, e conquistou o bicampeonato da competição. A seleção venceu a Itália, que fica com o vice-campeonato, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/14.
O Brasil venceu a Eslovênia por 3 sets a 1, na madrugada deste domingo (3), em Ningbo, na China, e conquistou o terceiro lugar da Liga das Nações de Vôlei (VNL). A partida terminou com parciais de 23/25, 25/20, 25/23 e 25/19.















