O Figueirense teve quebrada a série invicta com a derrota para a Ponte Preta, no último sábado. Foi a terceira derrota da equipe preta e branca no Orlando Scarpelli nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado aumenta a diferença do desempenho do Figueira na comparação como mandante e visitante. Até agora, passadas 13 rodadas, o conjunto alvinegro tem ido melhor fora de casa, o que ajuda a reanimar os atletas para o próximo compromisso na competição.
Continua depois da publicidade
A equipe comandada pelo técnico Milton Cruz vai enfrentar o Criciúma, às 21h de quinta-feira, no Heriberto Hülse.
— Temos um clássico na quinta-feira. Vamos buscar lá. Estamos jogando bem fora — disse o meia-atacante Renan Mota.
O aproveitamento do Figueirense fora de casa é de 61,1% dos pontos em disputa, digno da quarta melhor campanha como visitante até agora. Jogando no Scarpelli, pelo outro lado, o Figueira tem 47,6% de aproveitamento. Das quatro derrotas que a equipe sofreu até agora em toda a competição até agora, três foram nos domínios do Alvinegro.
Continua depois da publicidade
Para a partida contra o Tigre, a equipe de Florianópolis terá os retornos do volante Pereira e do meia-atacante Gustavo Ferrareis. Eles ficaram de fora do revés por 2 a 0 para a Ponte Preta por causa de suspensões por acúmulos de cartões amarelos.
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o Figueirense