O final de semana no futebol europeu foi um daqueles cheio de jogos malucos. O Liverpool somente conseguiu a vitória graças ao uruguaio Darwin Núñez, um herói improvável para o clube. Em contrapartida, o Arsenal tropeçou em casa em um jogo no qual teve bola na trave e gol anulado nos descontos. 

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Mas nenhum jogo foi mais maluco do que o do Porto. O clube teve um gol anulado no finalzinho em lance que foi revertido para pênalti do time adversário. A derrota fez com que o clube em crise anunciasse a demissão do treinador Vítor Bruno.

Campeonato Inglês 

O Liverpool teve um jogo daqueles, de ataque contra a defesa diante do Brentford, fora de casa. Mas gol que é bom, estava difícil. A vitória somente foi construída nos descontos da partida, com dois gols anotados por pelo uruguaio Darwin Nuñez.  

Darwin Nuñez não marcava há cinco rodadas. Na temporada, soma seis gols em 27 jogos pelo clube. O baixo rendimento o colocou como um jogador negociável. 

Continua depois da publicidade

Já o Arsenal marcou bobeira em casa e empatou em 2 a 2 contra o Aston Villa. Gabriel Martinelli e Havertz marcaram para os Gunners e pareciam encaminhar uma vitória tranquila, mas Tielemans e Watkins deixaram tudo igual na segunda etapa. Aos 42, Merino chegou a marcar para o Arsenal, mas a arbitragem assinalou toque de mão de Kai Havertz.

Quem parece ter deixado a crise para trás é o Manchester City. A equipe de Pep Guardiola aplicou 6 a 0 no Ipswich Town, em um ataque que apostava na criação de Doku e De Bruyne. Phil Foden, duas vezes, Doku, Kovacic, Haaland e McAtee fizeram os gols. 

– Achei que foi o nosso melhor nesta temporada. Mantemos a posse de bola em momentos importantes e também defendemos bem. É uma das nossas melhores performances – declarou Foden após a partida.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Campeonato Espanhol 

O Real Madrid venceu o Las Palmas por 4 a 1, no Santiago Bernabéu, pela 20ª rodada da La Liga. O time merengue sofreu um gol na saída de bola com Fábio Silva, mas logo tomou o controle da partida. Os gols foram marcados pelo francês Mbappé (duas vezes), Brahim Díaz e Rodrygo.

A partida comprova o crescimento de Mbappé. O francês fez boa dupla com Rodrygo e mostrou confiança. Além do gol, teve outro anulado pelo VAR. 

Com a vitória, os comandados de Carlo Ancelotti assumiram a liderança da La Liga, com 46 pontos, e se aproveitaram dos tropeços dos principais rivais. Enquanto o Atlético de Madrid teve uma sequência de 15 vitórias interrompida e acabou derrotada por 1 a 0 pelo Leganés, o Barcelona somente empatou em 1 a 1 contra o Getafe. 

Campeonato Português 

O Porto ingressou em crise ao perder para o Gil Vicente por 3 a 1, fora de casa, e sofrer a terceira derrota seguida. Mas a história poderia ser bem diferente. Samu quase abriu o marcador de cabeça para os visitantes, enquanto Pablo movimentou o placar para delírio do locutor local “é gol do camisa 90”. 

Continua depois da publicidade

Gonçalo Borges deixou tudo igual no início do segundo tempo, mas Josué recolocou o Gil Vicente à frente logo depois. A partir de então, o jogo iniciou no “modo insano”. Nico González foi expulso por entrada violenta e deixou os Dragões com um a menos. Mesmo assim, Gonçalo Borges voltou a igualar o marcador… só que a arbitragem, após chamado do VAR, assinalou falta da defesa portista na origem da jogada. O juiz não somente anulou o gol, como assinalou a penalidade, convertida por Félix Correia. 

Durante a madrugada, o Porto anunciou a demissão do técnico Vítor Bruno e corre para tentar anunciar o substituto.  

Campeonato Italiano 

Comandado pelo supercampeão Antonio Conte, o Napoli venceu o confronto direto diante do Atalanta por 3 a 2, de virada. Foi o sexto triunfo consecutivo da equipe, que chegou aos 50 pontos – três a mais do que o vice Inter de Milão.

Reteguí abriu o marcador para o Atalanta, o terceiro colocado na tabela, mas Politano e McTominay viraram. Lookman voltou a deixar tudo igual, mas o belga Lukaku decretou a vitória napolitana.

Continua depois da publicidade

Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Lisboa