A bailarina Luciana Sagioro, 17 anos, eleita a Melhor Bailarina da Mostra Competitiva do Festival de Dança de Joinville 2022, foi contratada como bailarina profissional da Ópera de Paris, na França. A informação foi divulgada nesta terça-feira (18).

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Natural de Juiz de Fora (MG), ela iniciou a trajetória no ballet aos três anos de idade. Logo, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde começou a frequentar a Escola de Dança Petite Danse, referência em formação profissional no país.

AN 100 anos

Aos 15 anos, ganhou oito bolsas de estudo nas mais tradicionais companhias de ballet da Europa, mas a Escola da Ópera de Paris sempre foi o sonho da bailarina, o que a fez escolher pela companhia francesa. 

Continua depois da publicidade

Em 2022, durante o Festival de Dança de Joinville, Sagioro conquistou o prêmio de Melhor Bailarina da Mostra Competitiva e o primeiro lugar na categoria Balé Clássico de Repertório Grand Pad-de-deux Sênior, com a coreografia “Harlequinade”. 

Em abril, Luciana se formou pela Ópera de Paris e participou de audições com mais de 100 bailarinos. Ficou em 2º lugar num total de seis profissionais selecionados, e em 8 de julho, foi contratada como bailarina profissional da Ópera de Paris. 

Aos 17 anos, ela assina contrato até os 43, em uma das mais respeitadas companhias de ballet da Europa.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Noite de abertura do Festival de Dança de Joinville tem espetáculo vibrante contra o racismo

Continua depois da publicidade

Coelha gigante de SC fica entre as mais pesadas do país: “Ração, amor e carinho”