A bailarina Luciana Sagioro, 17 anos, eleita a Melhor Bailarina da Mostra Competitiva do Festival de Dança de Joinville 2022, foi contratada como bailarina profissional da Ópera de Paris, na França. A informação foi divulgada nesta terça-feira (18).
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Natural de Juiz de Fora (MG), ela iniciou a trajetória no ballet aos três anos de idade. Logo, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde começou a frequentar a Escola de Dança Petite Danse, referência em formação profissional no país.
Aos 15 anos, ganhou oito bolsas de estudo nas mais tradicionais companhias de ballet da Europa, mas a Escola da Ópera de Paris sempre foi o sonho da bailarina, o que a fez escolher pela companhia francesa.
Continua depois da publicidade
Em 2022, durante o Festival de Dança de Joinville, Sagioro conquistou o prêmio de Melhor Bailarina da Mostra Competitiva e o primeiro lugar na categoria Balé Clássico de Repertório Grand Pad-de-deux Sênior, com a coreografia “Harlequinade”.
Em abril, Luciana se formou pela Ópera de Paris e participou de audições com mais de 100 bailarinos. Ficou em 2º lugar num total de seis profissionais selecionados, e em 8 de julho, foi contratada como bailarina profissional da Ópera de Paris.
Aos 17 anos, ela assina contrato até os 43, em uma das mais respeitadas companhias de ballet da Europa.
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Noite de abertura do Festival de Dança de Joinville tem espetáculo vibrante contra o racismo
Continua depois da publicidade
Coelha gigante de SC fica entre as mais pesadas do país: “Ração, amor e carinho”