Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, completa neste domingo (20/6) 12 dias foragido das forças de segurança do Distrito Federal e de Goiás, após cometer uma série de crimes, entre eles uma chacina que vitimou quatro pessoas da mesma família, no Incra 9, em Ceilândia, em 9 de junho último.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

> O dia em que o maior serial killer do Brasil foi preso em SC

As polícias fazem as buscas em uma mata localizada nos arredores de Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás. Para Jorcilei Rosa Sales (foto em destaque), 35 anos, amigo que cresceu com Lázaro no sertão baiano e trabalhou com ele em Goiás, o mato é como um quintal para o assassino, que se mostra experiente na região.

> Quem são os serial killers que amedrontaram o Brasil

Continua depois da publicidade

“[O mato] Em Goiás, para Lázaro, é como se ele estivesse aqui dentro desse quintal”, compara Jorcilei, em conversa com o Metrópoles, ao apontar para o espaço da própria casa, na área rural de Barro Alto, a cerca de 18 quilômetros de Barra do Mendes, na Bahia. A área citada por Jorcilei, que perdeu 100% da visão devido a um glaucoma, reúne algumas poucas árvores frutíferas, como pés de mamão, laranja e romã, além de ervas e palmas, cacto característico do Nordeste brasileiro.

Leia mais em Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Leia também:

Lázaro, assassino em série de Goiás, deixou carta em esconderijo; veja trechos

Caçada a Lázaro Barbosa entra no 11º dia; serial killer foi visto em chiqueiro

Família sequestrada por Lázaro agradece orações; veja vídeo

Influencer brinca com o caso de Lázaro, o serial killer, e gera revolta na internet