A atriz Mel Lisboa vai protagonizar um espetáculo teatral sobre a cantora Rita Lee. A estreia da peça deve ocorrer no segundo semestre deste ano.
Continua depois da publicidade
Para o papel, Mel fará aulas de canto e violão. Ela teve fenda nas cordas vocais no ano passado e promete trabalhar forte para estar com a voz afinada. A atriz está grávida de cinco meses e deve começar interpretar a Rainha do Rock em outubro. Rita Lee aprovou a escolha da protagonista.
– Admiro muito a Rita, ela é ousada, e muito importante para a música brasileira. Por ter dado o aval, espero que disponibilize material de pesquisa – disse Mel.
Quem toca o projeto do musical, há três anos, é o produtor Marcio Macena, que está renegociando os direitos de adaptação com o filho de Henrique Bartsch ( ele morreu no mês passado, depois de ter concordado e é autor do livro Rita Lee Mora ao Lado). De posse da aprovação na Lei Rouanet, Macena começará a captação. A direção será de Debora Dubois e a supervisão musical, de Moska.
Continua depois da publicidade
Dos Mutantes aos anos 90, da Bossa Roll e da Santa Rita de Sampa, vão para o palco os companheiros de música que fizeram parte dessa história: os irmãos Baptista, Gil, Caetano, Roberto de Carvalho. A notícia da semiaposentadoria (Durante show no sábado, Rita Lee disse que deixará os palcos mas garantiu ter material para mais cinco CDs de inéditas, sendo que o próximo, Reza, está programado para março), pegou também Macena e Mel de surpresa.
– Não sei se será bom ou ruim para a peça. Sei que Rita é uma estrela, não precisamos de um mote-, acredita o produtor.
* Com informações da Agência Estado