Indicado pelo técnico Argel Fucks, Ricardinho veio do JEC, onde já tinham trabalhado juntos, para vestir a camisa do Criciúma. O meia, que vinha sendo poupado por cobranças e vaias da torcida no Joinville, na Série B, está feliz pela mudança e promete foco em ajudar o Tigre, onde atua na Série A pela primeira vez em sua carreira.

Continua depois da publicidade

– Fico muito feliz pelo interesse do Criciúma. Agora vou fazer parte desse clube. Tive muitas alegrias no Joinville e agora pretendo honrar, com muita vontade, muita dedicação, as cores do Criciúma e conquistar todos os objetivos do clube – garantiu ele, durante sua apresentação na tarde desta quarta-feira, em entrevista coletiva na sala de imprensa Clésio Búrigo.

O jogador assinou contrato com o clube na terça, quando já participou de seu primeiro treino com o grupo. A tendência é que ele entre jogando contra o Goiás neste domingo, próximo desafio do Criciúma. Sua estreia marca também uma situação rara, em que praticamente todo o elenco deve estar disponível depois de diversas rodadas acumulando desfalques.

– Fisicamente eu já estou à disposição. Se tudo der certo da parte da documentação, eu já fico à disposição, porque eu já vinha treinando, já vinha atuando. Não tem problema algum – garante.

O apito inicial entre Criciúma e Goiás será às 18h30, domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Continua depois da publicidade