O Figueirense não sabe o que é derrota na temporada e espera que assim continue depois do próximo compromisso pelo Campeonato Catarinense de 2018. A equipe alvinegra recebe o Joinville, em duelo das 17h de domingo, no Orlando Scarpelli, depois da quarta vitória em cinco jogos, o 2 a 0 sobre o Treze-PB, fora de casa, que deu o avanço à segunda fase da Copa do Brasil. O meia Felipe Amorim pede que o conjunto continue no mesmo ritmo e, desta forma, invicto por mais tempo o possível.

Continua depois da publicidade

— É focar no trabalho. Não tem tempo de comemorar a classificação na Copa do Brasil. Temos um Joinville pela frente que tem um time forte, que também passou de fase. Vamos descansar bem e trabalhar para continuarmos nessa boa pegada de resultados — disse o jogador.

O meio-campista esteve em campo em quatro dos cinco jogos da equipe (preservado do duelo ante o Brusque). Poupar atletas tem sido a forma que o técnico Milton Cruz encontrou para ter o elenco todo em melhores condições físicas para a sequência de partidas iniciada após pouco tempo de preparação.

— É assim no futebol brasileiro. Um jogo atrás do outro e uma correria. Teve o clássico que por pouco não vencemos e logo depois uma viagem longa, desgastante. Mas faz parte também. O Figueirense fez uma boa logística e chegamos bem no jogo contra o Treze. Apesar do cansaço natural, estamos muito felizes pela classificação — comentou Felipe Amorim.

Continua depois da publicidade

Veja a tabela completa do Estadual

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018