O meia Nenén, único jogador do Brasil, ao lado de Nivaldo, que subiu da Série D para a Série A pelo mesmo time, a Chapecoense, é também um dos remanescentes do último título do Verdão do Oeste no Campeonato Catarinense, em 2011. Só ele e Nivaldo foram campeões naquele ano e continuam no grupo.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias da Chapecoense

Acesse a tabela do Campeonato Catarinense

Neném fala sobre a final entre Chapecoense e Joinville

Continua depois da publicidade

Nenén ainda disputou as finais de 2009, contra o Avaí, e 2013, contra o Tigre. Mas nestas duas foi vice. Agora ele espera conquistar o bicampeonato e colocar a quinta estrela da Chapecoense.

– Estamos preparados e confiantes, jogando em casa com o apoio de nosso torcedor e familiares temos tudo para conquistar o título – concluiu.

Por toda essa história, o jogador sabe muito bem o caminho da conquista e por isso é cauteloso ao falar da vantagem da equipe para a final de domingo contra o JEC.

Continua depois da publicidade

– É uma semana de muita concentração. Com essa vantagem do primeiro jogo estamos bem, mas não podemos bobear. O grupo está motivado para a gente fechar com chave de ouro – disse o meia que pode entrar para a história do clube, junto com Nivaldo, como único bicampeão pelo Verdão.

DC Esportes Debate: o que esperar de Chapecoense e Joinville na grande final