A Meia Maratona de Criciúma terá como padrinho o ex-velocista Robson Caetano. O evento esportivo no Sul de Santa Catarina tem como tradição ter um nome conhecido no atletismo nacional e apontou o dono de duas medalhas olímpicas para a quarta edição da prova. Com distâncias de 21, 10 e 5 quilômetros, a corrida de rua está marcada para o dia 15 de setembro.

Continua depois da publicidade

Robson Caetano da Silva tem a medalha de bronze nos 200 metros nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, e o bronze no revezamento 4×100 metros, nas Olimpíadas de Atlanta, 1996. Ele estará presente no evento.

– Já ouvi falar da prova. É referência na região e vamos conferir todo esse clima. Sem contar que é maravilhoso estar novamente em Santa Catarina e pela primeira vez em Criciúma – disse.

Além das três distâncias de corrida, o evento esportivo também oferece a caminhada aos participantes. As inscrições estão abertas e os preços variam entre R$ 45,50 e R$ 139, conforme lote e tipo de kit (clique para mais informações e inscrições.

Além de contar com Robson Caetano, há outras novidades para a edição deste ano da Meia Maratona de Criciúma. Além da premiação em dinheiro aos cinco primeiros colocados de cada distância no geral masculino e no feminino, também terá sorteios de prêmios aos participantes que não forem ao pódio. O local de largada e chegada também sofreu alteração. Em vez do interior do Parque das Nações, será na Rua da Gente, ao lado do próprio parque.

Continua depois da publicidade

– É uma forma de inovar o percurso e o local do evento já que a rua possui uma arquibancada que pode acomodar o público que vai prestigiar a 21k de Criciúma – relata Edson Luciano, um dos organizadores do evento esportivo.

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.