A Meia Maratona de Pomerode entrou no clima das festas de outubro em Santa Catarina e contou com 5 mil participantes, segundo a organização, o recorde de público. A corrida de rua realizada no último domingo celebrou a cultura germânica no Vale do Itajaí. Foi a 12ª edição do evento esportivo, que distribui chope durante o percurso e depois da linha de chegada.
Continua depois da publicidade
A corrida teve as distâncias de 21km (meia maratona) e 6km, além da prova para crianças. Além da distribuição de chope, o evento esportivo contou com apresentações culturais germânicas, que reforça o engajamento da Meia Maratona de Pomerode nas festas de outubro em Santa Catarina.
– Quisemos transformar a prova em uma verdadeira festa para os esportistas, mas principalmente para a família – resumiu Ricardo Ziehlsdorff, diretor técnico da Corre Brasil, empresa responsável pelo evento.
De acordo com a organização, foram ao todo 4.200 atletas e praticantes de corrida competindo nas duas principais distâncias.
– Receber quatro mil atletas é uma grande responsabilidade, mas perceber a alegria de quem cruzava a linha de chegada nos confirmou que a prova merecia este novo patamar – conta Mariana Neves, diretora de projetos da organizadora.
Continua depois da publicidade
Na categoria feminina, quem levou o troféu de 1º lugar e R$ 1 mil em dinheiro foi Valquiria Weirish (equipe Dione Performance), que completou o circuito de 21km em 1h24m. Já na categoria masculina, subiu no pódio para ganhar o prêmio de primeiro lugar o corredor Adilson Alves Dolberth, da equipe Gre-Educative, completando a prova em 1h09m.
No percurso de 6km, quem chegou primeiro foram os atletas Jessica Ercher (equipe Evolução) em 24min. e Elson Gracioli (equipe Elson Gracioli Marathon) em 20min.