A Meia Maratona de Florianópolis, na manhã deste domingo, vai causar alterações no trânsito. Entre as 4h e 10h, vias principais de Floripa, como a Avenida Beira-Mar Norte, estarão bloqueadas para veículos. A estimativa é que a partir das 10h o trafégo seja normalizada.

Continua depois da publicidade

A avenida Beira-Mar Norte estará fechada para trânsito. Já a avenida Henrique da Silva Fontes (integrante da Beira-Mar Norte a partir do elevado do CIC em direção à UFSC) terá faixas compartilhadas entre carros e corredores.

Próximo das pontes de acesso e saída da Ilha, a avenida Gustavo Richard estará interditada na pista principal, na saída do túnel Antonieta de Barros em direção ao centro. Já o elevado Rita Maria estará fechado para veículos.

A Meia Maratona de Florianópolis reúne mais de seis mil participantes. A largada está prevista para as 6h.

Rotas alternativas entre 4h e 10h de domingo

Continente e Centro até aeroporto e sul da Ilha: sem alteração

Continua depois da publicidade

Centro e Sul da Ilha até continente: a avenida Gustavo Richard estará interditada na pista principal. Ao sair do Túnel Antonieta de Barros, pegar a marginal da Gustavo Richard, seguir por dentro do TICEN, acessando a ponte Colombo Salles.

Norte ao Aeroporto: acessar o Elevado CIC, sentido Trindade. As faixas da Avenida Henrique da Silva Fontes (continuação da Beira-Mar Norte) estarão sendo compartilhadas com atletas. Após seguir pela Rua Dep. Antônio Edu Vieira, seguindo até a Av. Pref. Waldemar Vieira e Av. Jorge Lacerda na Costeira ou Via Expressa Sul.

Norte ao Continente: acessar o elevado do CIC e seguir pelo bairro Agronômica, entrar na Av. Mauro Ramos e seguindo a Av. Silva Jardim, acessando a Av. Gustavo Richard em direção às pontes.

Continente até Norte e Leste da Ilha: ao sair da Ponte Pedro Ivo, acessar a curva das bandeiras (o elevado Rita Maria estará fechado para veículos). Fazer o retorno junto a Rua Padre Roma, retornando em direção à Beira-Mar Norte, acessando a Marginal até o elevado do CIC, pegando a Avenida da Saudade.

Continua depois da publicidade

Veja mais no mapa abaixo.

(Foto: Reprodução, GMF)