O movimento de chegadas e saídas de jogadores do Figueirense teve continuidade na noite desta segunda-feira (26) com a despedida do meia Juninho via redes sociais. Sem falar sobre o seu novo destino, o jogador publicou uma mensagem informando que deixa o Estádio Orlando Scarpelli. Foram 21 partidas pela equipe principal do Alvinegro na temporada, mas apenas seis na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

— Obrigado, Figueirense, pela oportunidade de vestir essa camisa. Infelizmente nem tudo na vida é como a gente quer e acabou não saindo como o esperado (particularmente). Mesmo assim saio com a cabeça erguida, pois não deixei de tentar e lutar em nenhum momento. Agradeço aos funcionários que realmente fazem o seu melhor pelo Figueirense e agradeço também todo o elenco que dispensa comentários. Grupo que merece atingir o objetivo principal do clube e colocar ele onde ele deve estar. O sonho continua — afirma.

Publicação do meia Juninho nas redes sociais
Publicação do meia Juninho nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Ex-jogador do Palmeiras, Juninho chegou ao Figueirense no início da temporada com o respaldo do técnico Hemerson Maria, com quem trabalhou no Vila Nova. O meia foi titular em 11 partidas no Campeonato Catarinense, mas sofreu uma lesão e não retornou ao mesmo ritmo na Série B do Campeonato Brasileiro. Foram seis jogos na segundona, apenas um como titular, o que permite que ele ainda atue por outra equipe na sequência da competição.

Saídas

O elenco do Figueirense passa por modificações após o WO de Cuiabá. O volante Julio Rusch foi o primeiro a deixar o clube e retornou ao Coritiba. O lateral-esquerdo Roberto atua nesta terça-feira no compromisso do Alvinegro diante do Operário-PR e volta para a Chapecoense na quarta por pedido da equipe do Oeste. O meia Juninho é o terceiro a confirmar a despedida em menos de uma semana.

Chegadas

Seis reforços contratados pelo Figueirense tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os meias Léo Costa e Demethryus, o volante Christian Sávio, o zagueiro Wálber e os laterais-esquerdos Raphael Soares e Roger têm condições legais para entrar em campo, mas não participam do jogo desta terça. O atacante Éverton Santos e o lateral-direito Danilo Boza aguardam as regularizações.

Continua depois da publicidade