O meia Fernandes, do Figueirense, vai passar por nova cirurgia ainda nesta semana, devido a uma fibrose que o jogador tem na virilha. Fernandes voltou a sentir fortes dores no local da lesão. Segundo o médico do clube, Sérgio Eduardo Parucker, o jogador vinha fazendo trabalhos de preparação física.

Continua depois da publicidade

– Naquela região do adutor, que fibrosou, havia uma parte fixada e ele ainda sentia dores nos trabalhos com bola. Em um treinamento, teve um impacto e rompeu um pouquinho e teve que retornar ao tratamento – explicou Parucker.

O cirurgião ortopédico do Figueirense analisou o problema do jogador e avaliou a necessidade da nova cirurgia, que deverá ser realizada entre quarta e sexta-feira.

– Há um tendão que tencionou e modificou toda a situação. Achamos por bem o procedimento cirúrgico para retirar aquela parte (lesionada) – disse Parucker ao repórter da rádio CBN, Fabiano Linhares.

Com a cirurgia, Fernandes deverá ficar pelo menos um mês e meio sem atividade física e sem previsão para voltar a jogar.

Continua depois da publicidade

Contrato com Figueira acaba em maio

O meia não atuará pelo Figueirense até o fim do seu contrato, que se encerra em maio. A diretoria do clube ainda não anunciou se Fernandes terá seu contrato renovado. O técnico do Figueira, Roberto Fernandes, disse que não poderá avaliar o jogador, que está há um ano no departamento médico, sem que o mesmo atue pelo clube alvinegro.