Concentração, essa é a palavra mais usada pelos jogadores do Figueirense para o clássico contra o Avaí, domingo, às 17h, na Ressacada. Na última partida no ano, o Alvinegro precisa vencer o rival e torcer para uma combinação de resultados para o time chegar à Libertadores.

Continua depois da publicidade

O meia Maicon, que faz sua segunda partida seguida após voltar de lesão, lembra da partida no primeiro turno, em que o Figueira saiu derrotado. Para ele aquela foi uma das melhores apresentações do time, mas por causa de algumas desatenções o time perdeu:

– No primeiro turno fizemos um grande jogo, no meu modo de ver um dos melhores, mas acabamos perdendo, então é entrar focado nos 90 minutos, sem relaxar porque nesse descuido podemos levar o gol.

O meia também deixa claro que o jogo vai ser muito disputado dentro de campo, mas pede que nas arquibancadas da Ressacada o clima seja de paz:

– Estamos concentrados, temos que lembrar que vai ser um jogo bonito, muito disputado, onde ninguém vai querer perder e que nas arquibancadas os torcedores possam assistir o jogo em paz sem nenhum tipo de confusão – concluiu.

Continua depois da publicidade

O técnico Jorginho comanda nesta tarde mais um treino coletivo no Orlando Scarpelli a partir das 17h. Na quinta, o treinador fez uma mudança no time e colocou Jônatas no lugar de Coutinho, além da volta de Elias, que estava suspenso. O time que deve iniciar os trabalhos deve ter: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva, Juninho; Ygor, Jônatas, Elias e Maicon; Wellington Nem e Julio Cesar.