Titular do Figueirense desde a conquista do título estadual, o meia Renan Mota vive boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador é um dos líderes em assistências da competição, com seis passes para gol em 18 participações na segunda divisão nacional, segundo o site Soccerway. Ele será desfalque para o técnico Milton Cruz no jogo desta sexta-feira diante do Brasil de Pelotas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Continua depois da publicidade

Contestado em sua chegada ao Orlando Scarpelli, Renan Mota assumiu a titularidade do Figueirense no returno do Campeonato Catarinense e teve participação importante na conquista do título em Chapecó. O jogador começou em campo 18 das 22 partidas do Alvinegro na Série B do Campeonato Brasileiro. Durante a vitória sobre o Boa Esporte na terça-feira voltou a distribuir assistência, dando o passe para o segundo gol, anotado por Ferrareis.

O elenco alvinegro se reapresenta na tarde desta quinta-feira para o único treinamento antes do jogo contra o Brasil de Pelotas. Sem Renan Mota, suspenso, Felipe Amorim é um dos candidatos à vaga no meio de campo. Ao mesmo tempo, Zé Antônio retorna após suspensão e deve retomar a vaga ocupada por Pereira no jogo diante do Boa Esporte.