Uma megaoperação da Polícia Civil bloqueou R$ 1 bilhão em ativos e apreendeu mais de 30 veículos de luxo que seriam de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas em Florianópolis. A ação ocorreu nesta sexta-feira (27) em Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo e cumpriu 84 mandados de busca e apreensão.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Batizada de “Bilionarco”, o objetivo da operação é desmantelar uma quadrilha suspeita por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas em vários municípios catarinenses, principalmente na região Norte da Capital.

Quem era casal de idosos encontrado morto e enterrado no terreno de casa em SC

As investigações tiveram início a cerca de um ano e meio, e identificou 28 suspeitos. O principal foco da ação, coordenada pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DIC), é bloquear os ativos da quadrilha, que realizaram movimentações que ultrapassam R$ 800 milhões durante o período investigado.

Continua depois da publicidade

Ao todo, 84 mandados de busca e apreensão são cumpridos, além do sequestro de mais de 20 imóveis, que seriam usados pelo grupo para armazenar drogas e lavar dinheiro.

Além disso, 22 empresas, como construtoras e supermercados, tiveram a suspensão das atividades. Conforme a investigação, os estabelecimentos eram usados para ocultar o lucro obtido com o tráfico de drogas.

— Os suspeitos usavam de empresas de fachadas para transformar o dinheiro ilícito em dinheiro lícito — explica o delegado Walter Loyola.

Por fim, a polícia realizou o sequestro de 33 veículos de luxo. Não foram divulgadas informações de presos.

Continua depois da publicidade

Confira imagens das apreensões

Veja imagens da operação

Leia também

Doceira que envenenou brigadeiros de festa de adolescentes volta a ser presa após fugir

Rodovias no Norte de SC são desbloqueadas e famílias começam a deixar abrigos