O sequestro de um empresário de Curitiba, capital do Paraná, terminou com a vítima resgatada e trio foragido preso em Santa Catarina. Para isso, foi montada uma megaoperação que contou com o apoio de diversas guarnições da Polícia Militar, incluindo o  Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o helicóptero da PM. Outras duas pessoas também foram presas suspeitas de participarem do sequestro.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O caso teve início na terça-feira (17) com o sequestro do empresário. Câmeras de segurança, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba (PR), registraram o momento em que o veículo da vítima foi abordado pelos suspeitos, que o forçaram a retornar ao carro e fugiram em seguida.

Reboco do teto de creche cai e crianças são levadas para pronto socorro no Norte de SC

“Horas mais tarde, o veículo foi encontrado carbonizado próximo ao zoológico de Curitiba, aumentando a angústia dos familiares, já que a vítima não havia sido localizada. Somente na quarta-feira (18) os sequestradores estabeleceram contato, exigindo um resgate”, informou nota da PM.

Continua depois da publicidade

Informações apontaram que o grupo estaria se deslocando em direção a Santa Catarina. Ainda na quarta, foi montado um cerco na cidade de Monte Castelo, Planalto Norte catarinense, com viaturas das polícias Militar e Civil. Os quatro homens ainda tentaram fugir, mas bateram o carro. A vítima foi abandonada no veículo e os suspeitos fugiram a pé para uma área de mata próxima à BR-116. Durante as buscas, uma guarnição da PM localizou e prendeu um dos suspeitos em Monte Castelo, que carregava o cartão de crédito da vítima.

De acordo com a PM, as buscas pelos outros três suspeitos foragidos continuaram durante toda a noite e madrugada de quinta-feira (19), tendo envolvido policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoinhas, com apoio do 38º BPM de Mafra, do 33º BPM de Curitibanos, do 12º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) de Jaraguá do Sul, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) de Lages e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Florianópolis.

Já na manhã de quinta-feira, um outro homem foi detido. Ele era suspeito de estar envolvido no apoio logístico aos sequestradores foragidos e tinha a missão de resgatá-los.

Continua depois da publicidade

A megaoperação resultou na localização e prisão dos três últimos suspeitos. Ao todo, foram presos cinco homens e apreendido duas armas de fogo.

Leia também

Polícia investiga caso de estupro de adolescente em bairro de Joinville

Como foi o fechamento de canal em ilha de SC, há quase 90 anos

Após apreensão de 600 garrafas de vinho argentino, cidades de SC são alvos de operação policial

“A ponto de tombar”: câmera policial flagra caminhão com carga “torta” na BR-101 em Barra Velha