O megacasamento de quatro dias do filho do homem mais rico da Ásia reúne uma extensa lista de convidados, que vai desde políticos e autoridades internacionais a celebridades de Hollywood e Bollywood.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Entre os que marcaram presença está Gianni Infantino, presidente da Fifa, o cantor Nick Jonas, as irmãs Kim e Khloé Kardashian. Os políticos Boris Johnson e Tony Blair, que atuaram como primeiros-ministros no Reino Unido, também foram flagrados pela imprensa na festa.

Quem também marcou presença, conforme o Metrópoles, foi o boxeador Mike Tyson. Ainda segundo a BBC, o lutador e ator americano John Cena também foi visto abraçando e parabenizando parentes pelo casamento.

Também são esperadas a presença do casal David e Victoria Beckham e o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, segundo o jornal O Globo.

Continua depois da publicidade

O casamento do filho mais novo do magnata indiano Ambani, Anant, e da noiva Radhika Merchant, ambos de 29 anos, começou na sexta-feira (12) e terá duração de quatro dias numa cerimônia hindu em Mumbai, maior cidade e centro financeiro da Índia.

Veja fotos dos convidados

Casamento de bilhões

Visto como “casamento do século”, conforme o jornal The Guardian, a estimativa é que o casamento custe 600 milhões dólares (equivalente a R$ 3,2 bilhões). Antes de oficializar a união, a família fez celebrações de pré-casamento que iniciaram em março.

Na ocasião, foi promovida uma festa de gala de três dias para 1,5 mil convidados no estado de Gujarat, um cruzeiro para 1,2 mil convidados no Mediterrâneo, a construção de um templo hindu e shows de Rihanna, Backstreet Boys e Justin Bieber.

Continua depois da publicidade

Quem é Mukesh Ambani

Mukesh Ambani, de 67 anos, é homem é o mais rico de toda a Ásia, com patrimônio estimado em 123,7 bilhões de dólares. Na lista geral de bilionários da Forbes, ele ocupa a 9ª colocação.

A fortuna da família vem da Reliance Industries Limited, companhia que atua no ramo de energia, refino de petróleo e petroquímica, além de outras áreas como mídia e varejo, com receita anual de mais de US$ 100 bilhões.

Os Ambani também são donos da torre Antila, que entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, como a casa privada mais cara do mundo. O imóvel tem 37 mil metros quadrados e conta com 27 andares, que mais que dobra de tamanho por causa de seus andares duplos. O prédio conta com três helipontos, garagem para 168 carros, cinema com capacidade para 50 pessoas, spa privativo e quadro de até 600 funcionários. 

Segundo informações do g1, o patriarca da família começou a passar o comando dos negócios para os filhos e filha. O filho mais velho, Akash Ambani, agora é presidente da Reliance Jio, seu negócio de telecomunicações; sua filha, Isha, supervisiona o varejo; enquanto Anant, o mais novo, foi introduzido no novo negócio de energia.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da casa mais cara do mundo

Leia também

Veja quem são os 10 maiores influenciadores digitais do Brasil, segundo a Forbes

Como gaúcho viveu por cinco anos em histórico hotel de Nova York pagando apenas 200 dólares

FOTOS: Casa mais cara do mundo tem helipontos, cinema e garagem gigante