Pela primeira vez, o Meetup Startup SC vai ser realizado de forma totalmente on-line, dia 15 de abril, às 19h. O tema da edição é “Gestão de Startups em Tempos de Crise”. O encontro é fomentado pelo projeto Startup SC, do Sebrae/SC. O evento terá a participação dos empreendedores: Guilherme Reitz, Bruno Machado, Daniele Amaro, André Krummenauer e Rafael Assunção.
Continua depois da publicidade
As inscrições podem ser feitas no site.
Fones de ouvido x Covid-19
Segundo estudo divulgado pelo site Blumpa, os fones de ouvido podem abrigar mais de dez mil bactérias e fungos nas saídas de som. Para manter os fones limpos – e seguros – a empresa brasileira ELSYS dá algumas dicas para manter os fones de ouvido limpos.
> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus
Para o tradicional headphone (aquele com arco sobre a cabeça), use o álcool isopropílico nas hastes e principalmente nas almofadas das orelhas. Para os fones intra-auriculares, retire a espuma ou a proteção de silicone e higienize ambas.
IFSC cria “auxílio-internet” durante isolamento
O IFSC vai conceder auxílio emergencial de acesso à internet para estudantes que não tenham o serviço em casa. Estudantes que já tenham o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) estão elegíveis ao benefício – R$ 70,00 por mês – durante o período de distanciamento. O auxílio pode ser solicitado na página da Assistência Estudantil do IFSC.
Continua depois da publicidade
ACATE lança hotsite e série de webinarS
A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) lançou um hotsite e uma agenda de webinars gratuitos com conteúdo atualizado buscando minimizar os impactos econômicos gerados pela pandemia. Os temas são financeiro, trabalhista, tributário, saúde mental & boas práticas, soluções tecnológicas, acesso ao mercado e renegociação com fornecedores.
Todas as informações estão disponíveis no site.
OLX coíbe abusos
Enquanto muita gente busca formas de ajudar o próximo, outros tantos aproveitam a pandemia para levar vantagem. Entre 19 e 29 de março, a OLX removeu 16 mil publicações que apresentavam valores abusivos de itens como álcool gel e máscaras utilizados na prevenção da Covid-19. Em média, mil anúncios irregulares por dia, desde o início da crise.