Horas após perder a semifinal para o japonês Kanoa Igarashi, Gabriel Medina voltou a ser derrotado nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Na disputa pela medalha de bronze contra o australiano Owen Wirght, o brasileiro sofreu o revés por diferença de 0.20 na somatória das notas: 11.97 contra 11.77.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
– É triste quando isso acontece. É triste você passar o ano inteiro treinando e acontecer isso. Fazer o que? Agora só vou pensar em surfar, fazer o meu trabalho e me divertir na água. O que vier é lucro – disse Gabriel Medina à TV Globo.
A frustração se deu pela nota 6.00 apontada pelos juízes mesmo após conseguir um aéreo. Ele precisava de pelo menos 6.21 para ultrapassar o australiano. Depois disso, Medina não teve sucesso em nenhuma das tentativas para alcançar a nota que o daria o bronze.
A disputa pela medalha foi a terceira bateria disputada por Medina durante o dia no Japão. Isso porque, o brasileiro entrou na água pela manhã (noite de segunda-feira no Brasil) para encarar o francês Michel Bourez pelas quartas de final e garantiu classificação à semifinal.
Continua depois da publicidade
> Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio
Leia também:
> Como acompanhar as Olimpíadas na NSC
> Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas