Depois de cinco dias sem competição, a 8ª etapa do Mundial de Surfe retomou os confrontos hoje, às 12h (horário de Brasília). A chegada de um swell (sequência regular de ondas) consistente à costa de Lower Trestles, na Califórnia (EUA), fez com que os organizadores dessem o aval para continuação do evento.
Continua depois da publicidade
E logo na primeira bateria do Round 2, Gabriel Medina levou a melhor no confronto brasileiro. O líder do ranking mundial bateu com folga Raoni Monteiro e seguiu para a próxima fase em Trestles. Medina, nas suas duas melhores ondas, somou 13,83 pontos – resultado de um 7,43 e um 6,40. Monteiro atingiu o total de 9,94.
Kelly Slater, principal concorrente de Medina ao título deste ano, também disputa nessa terça-feira sua repescagem contra o francês Jeremy Flores. Onze vezes campeão mundial, o norte-americano fez uma soma de 15,93 e está garantido no Round 3.
Ao longo do dia, ainda cairão na água, pela repescagem, os brasileiros Alejo Muniz, Filipe Toledo e Jadson André. Adriano de Souza, o Mineirinho, havia vencido no Round 1 e, portanto, já está classificado para a próxima fase.
Continua depois da publicidade