Em uma bateria difícil e marcada por notas elevadas, com um sul-africano Jordy Smith em ótima fase (e, agora, um residente de Trestles) e o talentoso brasileiro Miguel Pupo, Gabriel Medina conseguiu a vitória e avançou para as quartas-de-final – um passo enorme rumo ao título mundial, ainda inédito para o país.
Continua depois da publicidade
Em uma onda em que aliou força, velocidade e fluidez – combinação preferida dos avaliadores – Medina alcançou a terceira maior nota da etapa até agora, um 9,63. Pupo ficou em segundo na bateria, e, em uma de suas ondas, arrancou aplausos da plateia e um 9,10 dos juízes. Ele enfrenta, agora, na repescagem, o australiano Adrian Buchan.
Adriano de Souza, o Mineirinho, também fez bonito nesta quarta-feira, mas acabou rumando para a repescagem após ser batido pelo havaiano John John Florence – considerado o skatista do mar. Em uma bateria com dois concorrentes pesados, o outro era “apenas” o onze vezes campeão mundial, Kelly Slater, que acabou sendo coadjuvante na bateria, logo na sua primeira onda, o Mineirinho embolsou um 9,07. Mas as impecáveis manobras de Florence, que garantiu cinco notas acima de nove (uma delas a maior da etapa, 9,93), não deram chance para o avanço do brasileiro.
Continua depois da publicidade