Por mais que o governo federal negue, os reflexos da crise econômica mundial estão aí. Estimativas do FMI divulgadas nesta segunda-feira apontam que o Brasil não deverá crescer mais do que 1,5% neste ano. E para próximo ano, a expansão do PIB está projetada em 3,5%.

Continua depois da publicidade

Três grandes executivos e empresários catarinenses participam na noite de quarta-feira de um painel, no auditorio da Acij, sobre as lições que as crises trazem para as empresas. O evento faz parte do projeto 500 Maiores do Sul, uma iniciativa da revista “Amanhã” e da PwC, empresa que presta serviços de auditoria e consultoria.

O presidente do grupo Tigre, Evaldo Dreher; o presidente da BR Foods, José Antonio do Prado Fay; e o presidente do conselho de administração da Marisol, Vicente Donini, vão apresentar experiências sobre ações práticas tomadas em momentos de crise, mostrando como fizeram para que suas empresas se mantivessem competitivas. No evento, 24 empresas da região vão ser premiadas por estarem entre as 500 maiores do Sul.

Continua depois da publicidade