Diante da crise financeira mundial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que as medidas tomadas pelo governo, como a redução de impostos para a compra de carros novos e material de construção, têm o objetivo principal de manter os empregos.

Continua depois da publicidade

Lula voltou a afirmar que reza para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, possa resolver “os pepinos” da crise.

– Não sei se todo mundo gosta do pepino porque ele não é muito digestivo. Estou pedindo a Deus que o Obama digira os pepinos dele – disse, acrescentando que o momento é de trabalhar.

Lula reafirmou que governa para os mais pobres. E relembrou ter sido criticado ao lançar programas sociais, como o Bolsa Família e o ProUni, que oferece bolsas para estudantes pobres em faculdades particulares.

– Quero tratar um banqueiro com respeito, mas a minha prioridade é tratar aquele irmão que teve menos sorte na vida. Para eles sentirem que o Estado está do lado deles – disse.

Continua depois da publicidade

O presidente Lula participou da inauguração de 500 casas populares do Conjunto Habitacional Cidadão, na zona leste de Manaus.