O Conselho Superior das Entidades Médicas (Cosemesc) deve decidir em assembleia nesta segunda-feira, às 20h, na Associação Catarinense de Medicina (ACM), se os profissionais devem ou não aceitar a proposta do Governo do Estado para a adesão médica ao SC Saúde.

Continua depois da publicidade

O novo plano dos servidores públicos, que atende a cerca de 180 mil pessoas, entrou em vigor em 1º de fevereiro.

Durante meses, o Cosemesc negociou com a Secretaria Estadual de Administração até receber a proposta que será apresentada nesta segunda na assembleia da categoria.

O secretário de Estado da Administração, Milton Martini, comprometeu-se em remunerar os médicos com base na tabela de classificação brasileira hierarquizada de procedimentos médicos (CBHPM) vigente com uma redução de 20% e um cronograma para a tabela plena até dezembro de 2014.

Continua depois da publicidade

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (Simesc), Cyro Soncini, a negociação foi um grande avanço e Santa Catarina vive um momento histórico.

Na mesma assembleia, os médicos discutirão sobre os planos de saúde que não fizeram acordo com a categoria, como o Grupo Unidas.