A equipe médica que cuida da saúde do presidente Jair Bolsonaro (PSL) informou na tarde desta sexta-feira (8) que retirou um dreno que estava posicionado no abdome do paciente. O chefe do Executivo se recupera de uma cirurgia realizada no dia 27 de janeiro, para a retirada de uma bolsa de colostomia, resultado do atentado que sofreu em setembro de 2018, antes das eleições.
Continua depois da publicidade
Segundo o boletim divulgado pelo Hospital Albert Einstein, Bolsonaro teve boa melhora clínica nas últimas 24 horas. Ele segue internado na Unidade Semi-Intensiva.
Ainda conforme o documento, Bolsonaro apresentou melhora do quadro intestinal e boa aceitação da dieta líquida. Os médicos também retiraram uma sonda nasogástrica. Entretanto, ele permanece recebendo antibióticos e nutrição parenteral. O pesselista não teve mais febre, como ocorreu no dia anterior.
O presidente também tem feito exercícios respiratórios e está recebendo medidas de prevenção à trombose venosa. De acordo com o hospital, Bolsonaro realiza períodos de caminhada fora do quarto.
Continua depois da publicidade