Mais de 100 consultas especializadas, entre elas de cardiologia e ortopedia, serão incluídas no Sistema Integrado de Gestão da Secretaria da Saúde, o SIG Olostech, a partir desta semana. Com isso, os médicos poderão agendar as consultas durante o atendimento ao paciente dentro do consultório. A previsão era que isso ocorresse desde abril, porém neste período foram feitas correções no sistema.
Continua depois da publicidade
— Com estas etapas, teremos o sistema de fato integrado — comenta o diretor da atenção básica da Secretaria da Saúde, Mário José Brückheimer.
O sistema permite visualizar o caminho do munícipe na rede de saúde, desde o momento de sua entrada até a hora da alta. Além disso, apresenta uma série de outras vantagens, como a eliminação de papel, o prontuário eletrônico, a regulação de consultas e o gerenciamento de medicamentos e materiais.
De modo geral, permite melhorar a prestação dos serviços de saúde ao cidadão e facilita o trabalho de funcionários, equipes e gestores. Isso porque, com as informações disponíveis em todas as áreas de atendimento, a Secretaria da Saúde poderá ter um histórico do caminho e do caso clínico do usuário, podendo ser tomadas medidas para ampliar a qualidade dos processos e otimizar recursos.
Acesse outras notícias sobre saúde no NSC Total
Continua depois da publicidade