A partir de terça-feira os médicos da prefeitura de Florianópolis suspenderão o atendimento por três dias. As consultas deste período foram desmarcadas nos mais de 50 postos de saúde da rede municipal. Os atendimentos serão mantidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no Norte e do Sul da Ilha.

Continua depois da publicidade

Este é o terceiro movimento da categoria só no mês de maio. Como nas outras paralisações, os médicos irão às UPAs reforçar o atendimento, panfletar e conversar com os pacientes sobre os motivos da paralisação.

Entenda o caso:

Os médicos municipais pressionam para que seja formulado e aprovado um projeto de lei que suspende o desconto na gratificação do Programa de Saúde da Família em Florianópolis. O decreto que garantiu o desconto foi elaborado em conjunto com os gestores municipais e iniciou a tramitação em 22 de março.

Continua depois da publicidade

Estiveram envolvidos no processo de discussão do assunto os secretários e representantes das secretarias de Saúde, de Governo, de Administração, de Finanças, de Planejamento e a procuradoria geral.