Uma cena em que um médico faz um desabafo exaltado em uma unidade de pronto atendimento (UPA) em Lages, na Serra catarinense, tem viralizado nas redes sociais. Na ocasião, na última segunda-feira (18), o profissional se mostrou irritado com uma impressora que não funcionava e atribuiu a situação de descaso à gestão do município.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
— Chega uma hora na vida do cara que não dá para aguentar mais. Eu peço desculpas aos senhores, porque, assim que for possível, a gente vai começar a atendê-los como vocês merecem — diz o médico Carlos de Lima, em parte do registro, aos pacientes em um corredor da UPA após apontar para uma impressora ao fundo.
— Há meses essa administração não tem o menor respeito por nós, acima de tudo com o povo, depois é com o profissional. […] Quem deveria ter o respeito de contratar o maquinário adequado não está tendo.
A reportagem tenta contato com o médico que aparece no vídeo. Também pelas redes sociais, a Prefeitura de Lages, sob gestão Antonio Ceron (PSD), afirmou que um profissional foi ao local 20 minutos após ter sido chamado para reparar a impressora na data do desabafo do médico.
Continua depois da publicidade
Em seu comunicado, que foi compartilhado pelo secretário de Saúde local, Claiton Camargo de Souza, a prefeitura afirmou também que outros três consultórios desocupados na ocasião tinham impressoras em pleno funcionamento e que a falha no aparelho indicado pelo médico não impede o atendimento, já que o local conta com receituários e atestados, entre outros documentos, já impressos para uso manual.
Leia mais
Andaime se rompe, e homem cai de altura de 20 metros em Lages
Cerca de 70% dos municípios de SC estão com dose de reforço abaixo da meta
SC é o terceiro Estado com maior número de mortes por dengue no país