Durante uma consulta pediátrica, um médico de Canelinha, na Grande Florianópolis, pediu para a criança ficasse só de calcinha e fez uma oração. A consulta ocorreu na noite de domingo (23) para avaliar dores abdominais da menina, que vinha sendo acompanhada pelo profissional.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp
Conforme contou a mãe à polícia, a situação nunca havia acontecido anteriormente. O médico teria pedido para que a criança ficasse sem roupa para examinar as dores no abdômen, mas começou uma oração para “curar os pecados da mãe”, de acordo com o que contou ela. Durante avaliação, ele teria mostrado conversas pessoais no celular para a mãe da paciente.
À polícia, o médico afirmou ter feito a oração para facilitar o atendimento, e que pediu para que a criança ficasse sem roupa a fim de examinar as dores abdominais.
Ao achar a situação estranha, a mãe questionou o atendimento e acionou a direção do hospital, assim como a polícia, que registrou um boletim de ocorrência no local.
Continua depois da publicidade
Segundo a PM, não houve importunação sexual ou estupro de vulnerável, nem assédio do médico em relação à mãe. Na ocorrência também não foi registrado toques do médico nas partes íntimas da criança. Por esse motivo, o caso não foi repassado para a Polícia Civil.
Conforme o hospital, o médico não é brasileiro e tem dificuldades com a língua portuguesa. Segundo o que contou à direção técnica, o profissional recebeu uma mensagem no celular e a respondeu de forma “grosseira” durante avaliação da criança, quando a mãe entendeu ter sido para ela. Foi neste momento que se iniciou uma discussão.
Sobre a oração, o diretor técnico do hospital Fernando Oto dos Santos não quis falar, por “não ter interferido no atendimento”. A instituição, porém, disse em nota que lamenta o ocorrido e que “solidariza com a paciente e família”.
O médico foi demitido da unidade e o caso será repassado para o CRM.
Leia também
Florianópolis, Biguaçu e Palhoça oferecem vacina bivalente para maiores de 18 anos
Conclusão do alargamento da Praia dos Ingleses, em Florianópolis, fica para junho