O homem de 31 anos que morreu afogado neste domingo (30) na praia dos Ingleses, em Florianópolis, era visto pelos amigos como uma pessoa inspiradora. Rafael Medina era médico e fazia uma viagem de despedida com seis amigos antes de embarcar para os Estados Unidos, onde faria residência. 

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp

Filho de costureira e vendedor de doces em Maringá, o paranaense havia se formado em Medicina há menos de um ano e teve seu primeiro dia de trabalho em setembro de 2022. Pelas redes sociais, ele compartilhou a conquista e agradeceu a família. 

“Nunca deixe as pessoas dizerem que seus sonhos são grandes demais para você. De filho de costureira e vendedora de doces, crescido na zona rural brasileira até futuro médico residente de clínica médica na Universidade de Colorado, nos Estados Unidos. ”, escreveu. 

Há cinco dias o jovem havia se despedido dos colegas de trabalho em São Manoel do Paraná. Em uma nova publicação, Rafael agradeceu a oportunidade e confirmou os novos capítulos: “Agora é viagem de despedida com os amigos para Florianópolis, ir para Porto Alegre fazer ACLS/BLS e tirar o meu visto no Rio para partir aos Estados Unidos e começar a residência”. 

Continua depois da publicidade

Seis amigos estavam com ele em Florianópolis. Conforme o Corpo de Bombeiros, Rafael Medina teria sido levado pela correnteza e se afogou próximo ao “riozinho”. Era por volta das 17h20min quando a guarnição o retirou da água, onde ficou submerso por alguns minutos. 

O Corpo de Bombeiros fez manobras de reanimação, mas ele morreu no local. Pelas redes sociais, os amigos pediram oração pela família do jovem. 

“Uma fatalidade aconteceu em nossa viagem e estou tentando processar isso até agora. Meu amigo Rafael acabou sendo levado por uma correnteza forte e se afogou. Foi atendido mas acabou não resistindo. Peço que orem pela família do Rafael”, escreveu o amigo Luan Felipe.

“Nossa despedida não era para ser assim, você estava tão feliz e todos juntos fazendo planos para o futuro, do seu futuro que era pra ser maravilhoso. Estou tentando aceitar que tudo isso aconteceu. Muito obrigado por ter compartilhado um pouco da sua vida comigo e por ter sido esse amigo de coração tão puro”, continuou. 

Continua depois da publicidade

Poucas horas antes do acidente, Rafael Medina chegou a compartilhar um stories na praia com uma das amigas.

Na noite anterior, o médico também publicou uma sequência de fotos da viagem que fazia na Capital com os seis amigos e escreveu “viagem de despedida com eles”. Na publicação, amigos e familiares comentaram sobre o ocorrido, posteriormente, e prestaram homenagem ao jovem. 

“Você sempre foi o ser humano mais amoroso, empático e capaz de lidar com outras pessoas de uma forma única e transformadora. Descanse em paz sabendo que mudou a vida de cada pessoa com quem você cruzou”.

Leia também

Quem era o homem que morreu após queda de parapente em SC

Temporada da tainha começa nesta segunda-feira em SC com redução de cotas; veja eventos

SC deve ter transição para o inverno mais quente e com alívio na estiagem no Oeste