Um médico foi preso em flagrante pelo crime de importunação sexual após ser denunciado por uma paciente em São Bento do Sul, no Norte catarinense, na sexta-feira (14). A vítima contou à polícia que tinha sido assediada pelo profissional ao se consultar com ele em uma clínica particular da cidade. O profissional foi solto horas depois.
Continua depois da publicidade
Conforme a Polícia Civil, a paciente relatou que o médico a tocou de forma inapropriada depois que ela se queixou de uma infecção urinária. Ela também disse que o médico colocou o estetoscópio debaixo de seu sutiã, e em seguida fez comentários sobre a cor da peça íntima e de suas unhas.
A polícia foi até a clínica e prendeu o médico no local. Levado à Delegacia de Polícia, o profissional negou ter cometido qualquer crime. Ele foi autuado em flagrante por importunação sexual, crime cuja pena é de cinco anos.
O suspeito ficou preso na cela da delegacia, mas acabou liberado no início da noite de sexta após decisão judicial. Agora, o caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami).
Continua depois da publicidade