Um médico de 37 anos foi preso na madrugada deste sábado (20) por suspeita de enviar drogas sintéticas pelo correio. Com ele, centenas de comprimidos foram encontrados e apreendidos, segundo a Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O caso ocorreu por volta das 7h em Ilhota, no Vale do Itajaí. A prisão, de acordo com a PM, ocorreu após a expedição de um mandado de busca e apreensão pela Justiça de Minas Gerais, que investiga o caso. O homem, que trabalha na rede pública de saúde do munícipio, seria fornecedor de entorpecentes como LSD, Ecstasy e MDMA, e enviava os produtos pelo correio.

Homem enfia faca na cabeça da companheira, agride vizinho e é preso em Brusque

Durante as buscas na casa do suspeito, a polícia encontrou uma nécessaire com cerca de 119 comprimidos de ecstasy. Também foram localizados 24 micropontos de LSD, quatro embalagens de MDMA, dois cigarros de maconha, 100 gramas de haxixe, três frascos de uma substância líquida não identificada, embalagens, cinco rádios comunicadores, uma nota de um dólar e dinheiro em espécie.

Continua depois da publicidade

Além disso, dois celulares foram apreendidos. Eles foram enviados à Justiça de Minas Gerais, onde vão passar por perícia.

Já o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau. O NSC Total entrou em contato com a prefeitura de Ilhota, mas não teve retorno até a publicação.

Leia também

Bandido que “fez a festa” em praia famosa de Florianópolis é preso

Dívida de drogas levou a morte de adolescente de 15 anos encontrado enterrado em mata em SC

Criminosas gravam espancamento de mulher que quase acabou em morte em Itapema