A semana de trabalho do Criciúma, mirando a última rodada da fase de classificação do Campeonato Catarinense 2020, é também de retorno de atletas. O médico Ricardo Furtado atualizou a situação dos jogadores que estavam no Departamento Médico do clube, e uma das novidades é a liberação de Paulo Gianezini. O goleiro volta a ser opção para Roberto Cavalo, e pode retomar a posição diante do Joinville.
Continua depois da publicidade
– O Paulo Gianezini teve um trauma no ombro esquerdo e fez um tratamento de três ou quatro dias. Ele já voltou a treinar normalmente, não tem mais dores e está apto a voltar no próximo jogo – explicou Furtado.
Enquanto isso, Andrew se recupera da fratura no primeiro dedo do pé esquerdo, e já está na fase de transição. Carlos César, que teve um trauma depois da disputa pela bola com um zagueiro do Figueirense, foi diagnosticado com lesão foi no tornozelo. Ele fará tratamento durante toda a semana, e será poupado do jogo de domingo, segundo Furtado.
No domingo, às 16h, o Criciúma enfrenta o Joinville na Arena Joinville, pela sexta rodada do Estadual. o Tigre já está classificado, mas continua na disputa pela quarta posição na tabela. Se ficar entre os primeiros, tem vantagem na partida de volta nos johgo de mata-mata. O entre e sai de atletas no DM pode prejudicar Cavalo na hora de escalar o time, mas Furtado diz que as lesões são normais.
– As contusões fazem parte dos atletas de alto desempenho. Todos eles estão sujeitos a se lesionarem. No início de temporada é onde tem um risco maior, pois eles voltaram das férias, fazem uma carga de treinamentos maior, na pré-temporada, e acabam com um risco maior. Mas, se for olhar para as lesões, foram mais traumas do que lesões musculares. Ainda tivemos um número baixo de lesões, comparado a outras equipes – avaliou.
Continua depois da publicidade