Vítima de coronavírus, o médico do Brusque Futebol Clube e ortopedista, André Karnikowski, morreu na madrugada desta quinta-feira, aos 54 anos, no Imigrantes Hospital e Maternidade, onde estava internado desde o dia 22 de julho devido à doença.
Continua depois da publicidade
Karnikowski não resistiu após complicações causadas pela infecção e faleceu após mais de três semanas de luta contra a Covid-19. Não haverá velório, e o corpo será cremado do Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú. A cerimônia será fechada à família.
Com 23 anos de serviços prestados ao Brusque, o médico viveu bons e maus momentos ao lado do clube. Presenciou o retorno à elite do futebol catarinense em 2005, viu o sobe-desce da primeira para a segunda divisão no início dos anos 2010 e, também, fez parte de uma das conquistas mais importantes da história do Quadricolor: o acesso à Série C do Brasileiro e o título da Série D.
A diretoria do clube lamenta a perda e diz que o doutor “cumpriu com o seu dever de amigo, pai e profissional com muita dedicação, paixão e amor”.
Ele deixa a esposa e dois filhos.
Continua depois da publicidade