O médico do Avaí, Luis Fernando Funchal, informou nesta sexta-feira, 1º de abril, que o zagueiro Leonardo tem apresentado boa melhora na recuperação da tendinite no tendão calcâneo. Na próxima semana ele deverá ser reavaliado pelo departamento médico do clube. Enquanto isso, Gian segue no time.

Continua depois da publicidade

O meia Marquinhos Gabriel sentiu desconforto depois da partida contra o Ipatinga, na quarta-feira, dia 30, e passou por exames, mas foi descartada qualquer lesão e ele está liberado para o clássico deste domingo com o Figueirense. Quem também deve jogar é o volante Diogo Orlando, que se recupera bem do desconforto muscular.

Já o volante George Lucas teve constatada uma lesão no menisco do joelho direito. Ele irá passar por uma cirurgia na próxima semana e não atua mais no Campeonato Catarinense. Gustavo continua como titular da lateral-direita.

Maurício Alves também segue em tratamento médico. Segundo o médico Funchal, dependendo da evolução, ele poderá atuar ainda no Estadual.

Continua depois da publicidade

– Fizemos vários exames que constataram que o Maurício Alves tem um pouco de inflamação e desequilíbrio muscular. Conversamos com a comissão técnica e a própria diretoria e chegamos em um consenso que o ideal é dar um melhor aprimoramento físico para o jogador – informa.

O meia Dinélson, em recuperação de lesão no joelho, está fazendo aprimoramento da parte física. Funchal explica que o tratamento está sendo feito com todo o cuidado para evitar que ele sofra uma nova lesão no retorno.

– Nós vamos dar um período longo para o Dinélson se recuperar e, quando ele tiver numa condição física adequada e sustentável, vai ser liberado para treinar junto ao grupo – completa.

Continua depois da publicidade

? Ingressos à venda para o clássico

Clique aqui