Um médico acusado de crimes sexuais foi preso neste sábado, no fim da tarde, em Xanxerê. Ele foi denunciado há dois anos por crime de posse sexual mediante fraude. A prisão foi decretada pelo Tribunal de Justiça atendendo a recurso do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Continua depois da publicidade
Por causa da denúncia, o médico estava proibido de exercer a medicina em entidades públicas e tinha a obrigação de se recolher em seu domicílio à noite e nos finais de semana. Mas, foi flagrado em um shopping de Chapecó e postou fotos no Facebook de uma festa num final de semana com um grupo de amigos.
Diante do descumprimento, O Ministério Público requereu a prisão preventiva do médico, que foi negada pelo Juízo da Comarca. Recorreu, então, ao Tribunal de Justiça, que aceitou os argumentos e decretou a prisão do médico na tarde desta sexta-feira.
O médico foi preso às 17h30 deste sábado e levado para o Presídio de Xanxerê. Ficará, agora, à disposição da Justiça. A ação criminal contra o médico por crime de posse sexual mediante fraude foi ajuizada há dois anos. No decorrer do processo, ele abusou de outras quatro mulheres, uma delas com 17 anos. Os crimes ocorriam em seu consultório e em postos de saúde. Por envolver adolescente e crimes contra a liberdade sexual, o processo corre em segredo de justiça.
Continua depois da publicidade